buscar

Os pets saem às compras

Atualizado em: 09/06/2019

 

 

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 44% dos domicílios pesquisados têm ao menos um cachorro. O Brasil é o terceiro pais em faturamento no ranking mundial de pets, movimentando R$ 20 bilhões em 2017.

Sendo algo já consolidado, o varejo está cada vez mais pet friendly, criando políticas de convivência dentro de seus estabelecimentos para receber muito bem os melhores amigos de seus clientes. Em geral, são ações simples, mas que podem ajudar a firmar a boa reputação de uma loja.

Equipe: Quando uma loja se torna pet friendly, toda a equipe deve ficar consciente do que isso significa. Ter alguém na equipe de atendimento ao cliente que carregue algum trauma com animais ou simplesmente não goste deles pode gerar uma situação de desconforto. É importante equalizar a informação e os padrões de atendimento.

Água fresca: Disponibilize um bebedouro com água fresca na entrada da sua loja. É uma forma cortês de beneficiar os pets dos clientes. Garanta a efetividade da ação, responsabilizando uma pessoa para checar a limpeza e abastecimento do bebedouro.

Petiscos: Tenha petiscos à disposição no caixa, mas não os ofereça nada diretamente ao animal. O brinde deve ser oferecido ao tutor, que escolherá o melhor momento de presentear o pet.

Saquinhos higiênicos: Outro mimo que pode ser oferecido são os saquinhos higiênicos para recolhimento da sujeira do pet. Nesse caso, esse item pode ser uma peça de marketing para divulgar a loja como “amiga dos animais”.

Pets na internet: Peça para os tutores permitirem que você tire fotos dos pets que visitam a loja e divulgue nas redes sociais. Ao fazê-lo, marque também o perfil do tutor. Isso ajuda a engajar os seguidores e atribui reconhecimento à loja.

Vendas de conveniência: Caso a loja seja muito frequentada por pets, estude colocar um display com produtos práticos e preços atrativos, como ossinhos, coleiras, bandanas, pingentes e petiscos.

 

No geral, o público que tem animais de estimação escolhe e frequenta lugares que aceitam pets, sendo uma oportunidade para fidelizar o cliente. Busque alternativas que sejam consistentes e tenham sinergia com seu negócio.

Os empreendimentos da General Shopping & Outlets do Brasil recebem os pets de portas abertas e muitos promovem feiras de adoção de animais de forma recorrente. Conte com a administração do mall para gerar insights importantes para suas ações.