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Use o shopping como mídia e venda mais

Atualizado em: 01/07/2019

 

Ações no mall reforçam vínculos do lojista com os clientes e aumentam a eficiência das campanhas publicitárias

 

Marcas que desejam se comunicar bem com os consumidores precisam desenvolver conteúdo para diferentes canais e atuar de maneira integrada. Uma jornada de compras é, como o nome diz, uma estrada que é percorrida pelo cliente e, a cada passo, as marcas podem impactar o público e contar uma parte de uma história maior. Segundo a Kantar Millward Brown, multinacional especializada em pesquisas sobre eficácia publicitária, comunicação estratégica, mídia e branding, campanhas de marketing com conteúdo integrado e adaptado para cada canal são 57% mais eficientes que campanhas sem integração. Isso acontece, em parte, porque os consumidores estão mais conscientes das campanhas: 84% conseguem identificar publicidade aparecendo em mais lugares hoje do que há três anos e consideram isso como sendo positivo.

Campanhas em vários meios de contato ajudam os clientes a lembrar da marca. Isso vale também para o shopping center: os lojistas podem esperar o público passar em frente à loja ou alcançá-lo dentro do mall e já iniciar (ou aprofundar) o relacionamento com os clientes antes que eles cheguem à vitrine.

Usar o mall como canal de mídia é uma oportunidade a mais para apresentar a campanha certa para o cliente certo, bem na hora em que ele está mais disposto a consumir (quando está no shopping). Os empreendimentos da General Shopping & Outlets do Brasil recebem 59 milhões de visitantes por ano, mais que a população da Itália. O uso de banners; displays promocionais; comunicação no estacionamento, nas portas, nos elevadores e escadas rolantes; carrinhos de bebê; banheiros; e até mesmo nas mesas da praça de alimentação traz um impacto adicional para os clientes e pode fazer a diferença entre bater ou não a meta de vendas no fim do mês.

Entre os pontos positivos de anunciar em shopping centers estão a percepção de que esse é um local ideal para alcançar o target da marca, porque as pessoas estão relaxadas, passeando e dispostas a comprar; o potencial para trabalhar todas as métricas do funil de marketing em um único espaço (é possível saber quantas pessoas viram a ação publicitária e quantas foram à loja); o alto poder de conversão imediata em compra; e o incentivo à ampliação do potencial criativo das agências e marcas.

 

Por que você deveria pensar no shopping como uma mídia?

Pensar no shopping center como um canal de mídia traz uma série de vantagens para sua loja:

- é uma oportunidade para fazer o cliente priorizar a sua loja e ir até ela primeiro;

- gera vendas extras: 80% dos clientes dizem que a comunicação no mall fez com que eles lembrassem de produtos que precisavam comprar;

- aumenta a lembrança da marca: o mall é uma grande oportunidade de fazer com que seus produtos se destaquem quando o cliente está pensando no que irá fazer no shopping.

 

Conte com a área de Mall & Merchandising da General Shopping & Outlets do Brasil para ajudar sua loja a vender ainda mais!

 

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