Cascavel J.L.Shopping

buscar

Copa do Mundo movimenta empreendimentos

Atualizado em: 29/04/2018

Futebol é uma paixão nacional e, a cada quatro anos, em tempos de Copa do Mundo, os shopping centers desenvolvem ações para atrair o público e aproveitar o clima positivo. Em 2014, 80% dos shopping centers brasileiros investiram em ações de marketing relacionadas à Copa, que aconteceu no País. Neste ano, com a Copa na Rússia (e partidas distribuídas entre os períodos da manhã e da tarde), a movimentação já começou. Nos empreendimentos da General Shopping Brasil, pontos para troca de figurinhas do álbum oficial do evento já fazem o aquecimento.

O Shopping do Vale, em Cachoeirinha (RS), conta, no segundo piso do mall, com uma sala decorada para reunir o público interessado em trocar suas figurinhas repetidas. Estratégia semelhante foi adotada pelo Suzano Shopping, em um espaço bem ao lado de um quiosque de venda de figurinhas e álbuns. Para Ricardo Arcos, superintendente do Suzano Shopping, as ações pré-Copa, como a sinalização do empreendimento e os encontros para troca de figurinhas, geram fluxo para o mall. “As pessoas buscam um local de fácil acesso, que possa ser frequentado por todo mundo e seja seguro e agradável. Também estimulamos através da divulgação dos encontros nas redes sociais. Essa movimentação acaba gerando um consumo extra nas operações de alimentação e compras por impulso, além de fortalecer a imagem do shopping”, analisa Arcos.

No Cascavel JL Shopping, em Cascavel (PR), os encontros de colecionadores acontecem em duas lojas: a livraria A Página e a Orla Geek. “Esses pontos de encontro atraem a atenção dos fãs para nosso empreendimento”, afirma Daiane Simão, superintendente do shopping. O Parque Shopping Sulacap, no Rio de Janeiro, além de disponibilizar telões e espaços para troca de figurinhas, também terá uma área de futebol virtual aberta aos clientes.

Para Daiane Simão, do Cascavel JL Shopping, na época da Copa o patriotismo fica mais em evidência e o público se une em torno de uma causa. “Isso faz com que as pessoas se reúnam para acompanhar os jogos. Por isso, teremos todos os jogos transmitidos em telões espalhados pela Praça de Alimentação e em pontos de parada dos clientes, como cafés, o que estimula o consumo, especialmente de alimentação”, comenta. No Cascavel JL, assim como nos demais empreendimentos da General Shopping Brasil, a abertura das lojas durante as partidas do Brasil será facultativa.