buscar

Redes japonesas Daiso e Miniso investem no mercado brasileiro

Atualizado em: 23/02/2018

Um dos grandes fenômenos do varejo brasileiro nos últimos anos é o crescimento de duas redes japonesas focadas em produtos com design divertidos a preços baixos. A pioneira foi a Daiso, que chegou ao Brasil no fim de 2012 e manterá, até 2020, um ritmo de abertura de dez lojas por ano em diversas regiões do País. Há menos de um ano, sua rival Miniso desembarcou por aqui com a expectativa de inaugurar 100 lojas até o final de 2018 nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste.

O Parque Shopping Maia tem as duas marcas em operação. Elas estão na mesma posição no mall, com um andar de diferença. Em ambos os casos, o cliente que chega pode conferir produtos inusitados e itens com inspiração japonesa por preços muito acessíveis, uma receita que vem dando certo e gerando curiosidade entre os consumidores.

No Parque Shopping Barueri, onde está presente desde 2016, a Daiso atrai cerca de 15 mil clientes por mês, interessados em itens de papelaria, utensílios domésticos, presentes, jardinagem e beleza. “A escolha do shopping foi estratégica, pois o Parque Shopping Barueri atrai grande parte dos consumidores da região de Barueri, Osasco, Alphaville, Carapicuíba e Jandira”, afirma Reginaldo Paulista, gerente geral da Daiso.

No Suzano Shopping, a Miniso está prevista para inaugurar nos próximos meses. A chegada da marca na região do Alto Tietê reforça a acelerada expansão da empresa no mercado brasileiro. Com as operações, os empreendimentos da General Shopping Brasil contribuem  para o desenvolvimento das duas marcas japonesas no País, viabilizando o acesso de milhões de consumidores aos produtos das empresas.