buscar

Eventos mostram que o cinema vai muito além dos filmes

Atualizado em: 05/01/2018

Mais que um espaço para ver filmes, o cinema vem se transformando em um local de eventos dos mais variados tipos. Um exemplo é o Cinemark do Internacional Shopping Guarulhos que se transformou em um miniestádio de futebol para a final da UEFA Champions League, o maior torneio de clubes do mundo. A partida decisiva, entre Real Madrid e Juventus (4x1 para a equipe espanhola), foi transmitida para 33 complexos de cinema em todo o País, com lotação esgotada nos shoppings que participaram da ação. O Cinemark também transmitiu o Super Bowl (a final do campeonato de futebol americano) e partidas da Copa do Brasil em suas salas de cinema, como parte de seu posicionamento de apresentar conteúdos especiais, incluindo transmissões ao vivo.

Além de gerar receita extra para os complexos de cinema (eventos especiais têm um tíquete médio superior à bilheteria tradicional dos cinemas),  ações como essas trazem um público diferente ao mall, abrindo novas oportunidades de negócios para todo o mix de lojas do empreendimento. Algo semelhante ocorre em eventos fechados ou focados em públicos específicos.

Uma demonstração dessa tendência é o Parque Shopping Maia, em Guarulhos (SP). Em 2017, por exemplo, foram realizados eventos como o lançamento da Campanha Social de Arrecadação de Nota Fiscal Paulista (sem CPF) da General Shopping Brasil (que apoia instituições guarulhenses do Terceiro Setor), o projeto Igreja no Cinema (que visa auxiliar jovens e adolescentes em sua busca por um significado e propósito de vida) e o programa Poder Empreendedor (que estreita a rede de contatos entre empresários da cidade).