buscar

Feiras de livros investem em participação nos shoppings

Atualizado em: 08/03/2018

Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada pelo Instituto Pró-Livro (IPL), a leitura é um hábito de 56% dos brasileiros, número que representa quase 117 milhões de pessoas. Pensando em atingir parte deste público, através do fluxo gerado pelos shoppings, as feiras de livros tem investido sua participação nos malls.

Um exemplo é a Book Lovers Kids, no Cascavel JL Shopping, que realiza sua terceira edição no empreendimento. A feira tem foco nos segmentos infantil e infanto-juvenil com mais de 3 mil títulos à venda a preços promocionais. “Eventos como esse são destino para a população, o que significa que atraímos clientes de outras regiões da cidade. Dessa maneira, ampliamos as possibilidades de vendas para nossos lojistas”, afirma Daiane Simão Ashidate, superintendente do shopping.

Outro exemplo é a Feira de Livros Magic Kids. Presente no Suzano Shopping e Shopping Bonsucesso, ela oferece mais de 12 mil títulos literários a preços populares, levando cultura e educação para a população. Além disso, já estão confirmadas para o mês de abril, as Feiras de Livros Cosmos no Suzano Shopping e Parque Shopping Barueri.

Para os shoppings, as feiras de livros temporárias são muito positivas, pois atraem ainda mais o público, que são surpreendidos a cada ida aos empreendimentos com novidades, e estimulam vendas dos lojistas que já estão no mall.