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Um “Like” na ajuda ao próximo

Atualizado em: 13/04/2016
Outlet Premium São Paulo utiliza redes sociais para estimular arrecadação de roupas e alimentos para vítimas de enchente
 
Nos dias 10 e 11 de março, a cidade de Itupeva, no interior de São Paulo, foi castigada por fortes chuvas, que causaram transtornos à população e prejuízos a centenas de moradores. O rio Jundiaí transbordou e vários bairros ficaram alagados, sendo que em alguns deles o nível da água subiu 1,20m. O Corpo de Bombeiros enviou equipes equipadas com botes salva-vidas para resgatar pessoas que ficaram ilhadas. Muitos voluntários se ofereceram para ajudar e, com barcos, tratores e outros veículos, contribuíram para aliviar a situação das famílias atingidas pela enchente.
 
A história não termina aí. Ao ver famílias desalojadas, sem possibilidade de voltar para casa, o Outlet Premium São Paulo, que está localizado na cidade, fez sua parte para ajudar no socorro às vítimas, desenvolvendo rapidamente uma campanha de arrecadação de roupas e alimentos para as vítimas da enchente. “Vendo o que acontecia no próprio shopping, em que muitas lojas não abriram naquele dia porque os funcionários não conseguiam chegar ao mall, as áreas de Marketing e Operações desenvolveram conjuntamente uma ação de coleta”, afirma Fernando Godoy, do Outlet Premium. A ideia veio dos colaboradores Ronaldo Cristino e Renato Lorencini.
 
“A partir de posts no Facebook, engajamos os moradores da região para que eles contribuíssem”, comenta Godoy. “Recebemos muitas roupas e alimentos, que foram enviadas para a Defesa Civil da cidade”, diz.
 
A ação foi realizada nas últimas três semanas de março, por meio de posts nas redes sociais, parte deles patrocinados, para aumentar o alcance da campanha. “Temos cerca de 540 mil seguidores no Facebook e se parte deles forem sensibilizados, conseguimos fazer nossa parte”, afirma. No total, quase 300 peças de roupas foram arrecadadas, ajudando dezenas de famílias da região.
 
Esta não é a primeira ação que o Outlet Premium São Paulo realiza nesse sentido. Todo ano, é realizada uma campanha de arrecadação de agasalhos no inverno e outra de brinquedos para o Natal, auxiliando entidades assistenciais de Itupeva. Além disso, quando ocorrem situações extraordinárias as campanhas são rapidamente acionadas por meio das redes sociais. “Quando houve o terremoto no Nepal (em abril de 2015, atingindo 7,8 graus na escala Richter, matando mais de 8.000 pessoas e destruindo 500 mil casas) fizemos um banner em nosso site, que recebe 150 mil visitas mensais, direcionando para a página de arrecadação da Unicef”, exemplifica.
 
Para Godoy, tomar uma atitude em situações como essas é uma forma de ajudar o próximo. “Não somente o público, mas também os lojistas do shopping participam das ações de ajuda, o que aumenta a percepção de que todos fazermos parte da mesma comunidade”, completa.