buscar

General Shopping Brasil lidera setor de outlets no País

Atualizado em: 14/05/2018

O setor de shopping centers é um dos mais dinâmicos da economia brasileira, e dentro desse setor um segmento, em especial, vem se destacando: os outlets. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), existem hoje 12 outlets em operação no Brasil.

A General Shopping Brasil se destaca neste segmento com quatro empreendimentos Outlet Premium, em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. A empresa foi pioneira no setor ao lançar, em 2009, o Outlet Premium São Paulo, desenvolvendo no País o conceito de reunir grandes grifes com descontos muito atrativos em itens de coleções atuais e passadas. O sucesso da empresa no setor é fruto de uma estratégia diferenciada de desenvolvimento e gestão dos malls.

Concebidos para custar menos que shoppings tradicionais para que os lojistas possam oferecer seus produtos em condições mais interessantes para o público, os outlets são locais ideais para a venda de coleções antigas, itens novos afetados por efeitos climáticos, teste de produtos e até mesmo artigos produzidos especificamente para esse canal de vendas. No caso da General Shopping Brasil, o formato open mall dos Outlet Premium aumenta a ventilação e a iluminação naturais, diminui o custo de operação em relação a empreendimentos tradicionais e cria um ambiente bastante agradável, propício para famílias que se deslocam para o outlet em busca de ofertas.

Por questões estratégicas, os Outlet Premium são construídos fora dos grandes centros, em regiões bem abastecidas por estradas para facilitar o acesso aos malls. Isso faz com que os empreendimentos tenham um papel importante no desenvolvimento econômico e social das cidades do entorno, gerando empregos e contribuindo para profissionalizar a mão de obra.

O sucesso dos Outlet Premium é comprovado pela própria Abrasce, que reconheceu o empreendimento de São Paulo como o Melhor Outlet Center do Brasil no Prêmio Abrasce 2017. Em 2012, o Outlet Premium São Paulo já havia sido reconhecido pelo International Council of Shopping Centers (ICSC) como o “Melhor Projeto de Shopping Center” na América Latina. O sucesso dos Outlet Premium no Brasil também é comprovado por milhões de visitantes que passaram pelas lojas dos quatro empreendimentos ao longo do ano passado.