buscar

Merchandising alavanca vendas em shoppings

Atualizado em: 21/09/2015
Ações promocionais e campanhas de mídia podem incrementar as vendas em até 80%, segundo lojistas   
 
As marcas que já utilizam o merchandising como ferramenta de divulgação  nos empreendimentos  da General Shopping Brasil comemoram os resultados. Exemplos recentes, como a campanha da Motorola em esteiras rolantes, ou os anúncios segmentados da Honda no estacionamento do Internacional Shopping Guarulhos são apenas alguns cases de sucesso dessa modalidade . Com novos formatos, plataformas interativas e abordagens criativas, o merchandising só tende a crescer. 
 
Estimativas apontam que a exposição nos shoppings, por meio de ações no mall ou em merchandising  podem gerar um incremento nas vendas de até 80% para lojistas de todos os portes. O shopping torna-se um veículo de mídia impactante e eficaz.      
 
Para atender a demanda dos espaços mais disputados e de maior visibilidade, a Office Shopping, empresa responsável pela comercialização do merchandising na maioria dos Shoppings da General Shopping, oferece um serviço personalizado para lojistas, franquias, marcas e agências de publicidade. Além das equipes comerciais voltadas para segmentos específicos, cada estabelecimento possui um executivo para prestar assessoria completa aos anunciantes, do planejamento, à sugestão de mídias, até a instalação e remoção das peças, com a prestação de contas através do checking fotográfico que comprova os resultados das campanhas para seus clientes.
 
A consultoria inclui a viabilização de projetos especiais envolvendo shopping centers com características semelhantes, ações para datas promocionais, eventos especiais, áreas específicas como áreas de exposição no mall e estacionamentos. “Procuramos fazer a comercialização em rede, ou seja, estender a campanha para a maioria dos shoppings, quando é possível e adequado à estratégia do cliente”, explica Michelle Tassinari Alves, gerente comercial da Office Shopping Merchandising. “Quando temos esse tipo de comercialização, é possível gerar ganhos para o anunciante com a otimização de sua verba e aumento dos resultados esperados.”. Os lojistas do grupo contam, ainda, com uma tabela especial por já serem parceiros dos shoppings.
 
As modalidades oferecidas para mall e merchandising contemplam:
 
- Praça de Eventos
- Quiosque
- Estande Promocional
- Painel
- Folheteria
- Placa em Cancela
- Mesa da Praça de Alimentação
- Banner
- Porta de Elevador
- Display de Mall
- Entre outros formatos que variam de acordo com o shopping
  
Entre as novas plataformas oferecidas, existe um projeto de mídia para painéis digitais, que já operam na praça de alimentação e sobre as esteiras rolantes do Internacional Shopping Guarulhos, por exemplo. Também foi implantado um mega painel com 99,12m² no Parque Shopping Maia, um projeto inovador, pois está localizado na fachada do empreendimento.  Os interessados em anunciar podem escolher entre centenas de espaços de locação temporária e mídia. Para  adequar seu investimento aos perfis dos frequentadores dos shoppings, é só entrar em contato por meio do formulário do site da General Shopping.