Outlet Premium São Paulo

buscar

Outlets Premium usam mídias sociais como plataforma para estimular visitas e vendas

Atualizado em: 25/09/2018

Os quatro Outlets Premium da General Shopping e Outlets do Brasil contam com um sistema de atendimento que, integrando físico e digital, aumenta o relacionamento do público com as lojas, impulsiona as vendas e permite identificar tendências de comportamento dos consumidores.

Em operação desde abril de 2017, o SMART (Serviço de Monitoramento, Atendimento e Relacionamento com o Target) integra a experiência de compra dos consumidores e está disponível de segunda a sexta-feira, além de períodos especiais de compras. “A equipe do SMART está sempre no mall para atender o cliente que está online, solucionando dúvidas e até mesmo indo às lojas fazer reserva de produtos”, comenta Fernando Godoy, diretor dos Outlets Premium.

O SMART também ajuda a manter o relacionamento com os clientes ao longo da semana, estimulando visitas aos empreendimentos. “Como a ida do cliente aos Outlet Premium costuma ser planejada, é importante que o consumidor já tenha uma ideia do que irá encontrar. As transmissões ao vivo que são feitas pela equipe e a divulgação de ofertas nas mídias sociais cumprem esse papel de gerar demanda para os lojistas”, afirma Godoy.

A ferramenta também funciona como uma base de dados para o marketing da rede, já que coleta o feedback do público tanto dentro dos empreendimentos quanto nas redes sociais. Assim, o SMART possibilita a melhor adequação dos serviços dos Outlets Premium aos clientes, personaliza a experiência de cada consumidor e otimiza digitalmente sua busca por produtos disponíveis nas lojas.

Os resultados têm agradado. “Percebemos um aumento na satisfação dos clientes, que podem reservar produtos antecipadamente. Além disso, muitos produtos postados nas redes sociais e apresentados nas transmissões ao vivo esgotaram nas lojas, o que é bastante positivo para os lojistas”.  Ao fazer a ponte com milhares de clientes por meio de canais digitais (todos os Outlet Premium têm mais de 100 mil seguidores no Instagram, por exemplo) e estimular visitas ao ambiente físico, a plataforma SMART cria uma relação mais profunda dos consumidores com os empreendimentos.