buscar

Parque Shopping Sulacap mostra que parceria com lojistas gera grandes resultados

Atualizado em: 13/11/2017

No relacionamento entre lojistas e shopping centers é comum que os lojistas esperem da administração do mall todas as soluções para ações de marketing e divulgação do empreendimento. No Rio de Janeiro, o Parque Shopping Sulacap vem demonstrando que existe um novo caminho muito eficiente para o sucesso: a parceria.

No empreendimento, a participação dos lojistas nas ações de marketing é valorizada e, principalmente, estimulada. “Estimulamos buscar soluções conjuntas. Esse relacionamento é muito importante para nós, pois todos ganham”, afirma Alex Reis, superintendente do Parque Shopping Sulacap.

Um grupo de lojistas participa ativamente das ações do mall, contribuindo com ideias, insights e até mesmo colaborando para viabilizar a realização de algumas atividades, como a promoção conjunta de eventos. São os proprietários de lojas franqueadas ou marcas próprias como Mr. Cat, Hering, Di Santinni, Griletto, Rei do Bacalhau, Mahogany, Giraffas, Billy the Grill, Family Shoes e Churrascaria Sem Limites.

É o caso de Andreia Cabral, proprietária da Mr. Cat no empreendimento. Ela atua no dia a dia como gerente geral da loja e sua unidade é, com frequência, a de maior tíquete médio em toda rede de calçados no país. Sua presença constante no PDV permite que ela compreenda melhor o perfil de público da região e, com isso, tenha um mix de produtos bem afinado às demandas locais.

“Patrocinamos eventos, shows na praça de alimentação três vezes por semana e estamos o tempo todo contribuindo com a gestão do shopping, pois entendemos que todos nós cresceremos juntos”, conta Andreia. O Festival Food Truck, do Parque Shopping Sulacap, é, por exemplo, uma ação que surgiu a partir de um insight da Andreia.

“Também somos responsáveis por fazer acontecer. Temos que ser os primeiros a defender o shopping e a incentivar seu crescimento, pois escolhemos abrir nossas lojas aqui. Quando temos a administração como uma parceira, tudo funciona muito melhor”, comenta Andreia.

Há quatro anos no mall (praticamente desde a inauguração do shopping), ela viu o shopping ganhar corpo e aumentar o fluxo de clientes e de vendas. “O Sulacap teve um crescimento absurdo nos últimos anos, mesmo durante toda essa crise. E isso se deve, em parte, à nossa atuação em parceria com a administração do shopping. Estou há mais de 20 anos no varejo, sempre em shoppings, e a sintonia que temos aqui no Sulacap nunca encontrei em lugar nenhum. Trabalhamos com uma proximidade que é maravilhosa”, completa.